Como Conseguir Cidadania Europeia

  • Nascimento: em alguns países, a cidadania é dada automaticamente a pessoas que nascem no país. No caso do Brasil, por exemplo, todos aqueles que nascem no país são considerados cidadãos brasileiros.
  • Direito de sangue: alguns países dão a cidadania a pessoas que têm pais ou avós que são cidadãos do país. Isso é conhecido como "direito de sangue".
  • Casamento: em alguns casos, é possível adquirir a cidadania de um país europeu ao se casar com um cidadão desse país. No entanto, isso geralmente exige que a pessoa tenha vivido no país por um determinado período de tempo.
  • Residência: alguns países permitem que pessoas que vivem no país por um determinado período de tempo sejam elegíveis para a cidadania. Esse período de tempo pode variar de país para país, mas geralmente é de pelo menos cinco anos.
  • Investimentos: em alguns casos, é possível adquirir a cidadania de um país europeu ao investir em projetos econômicos no país. No entanto, isso geralmente exige um investimento significativo e pode ser um processo complexo e demorado.

Quanto custa para ter cidadania europeia?

Obter cidadania europeia pode custar entre R$5 e R$20 mil reais, em média. Esses valores podem variar dependendo da cidade, das despesas com o cartório e da logística envolvida, bem como da quantidade de documentos necessários.

Interessante? Leia também:

Qual o país mais fácil para conseguir cidadania?

Se você tem ascendência italiana, pode ser elegível para obter a cidadania italiana. Para isso, é necessário ter um antepassado que tenha sido cidadão italiano a partir de 17 de Março de 1861 ou que tenha nascido no país depois desse período.

É uma das formas mais fáceis de adquirir a cidadania de um país.

Qual o país europeu mais fácil de conseguir cidadania?

A pergunta é sobre qual o país europeu que é mais fácil de conseguir cidadania. A resposta menciona sete países que oferecem cidadania por investimento: Áustria, Bulgária, Chipre, Espanha, Grécia, Malta e Portugal.

Isso significa que esses países facilitam o processo de obtenção de cidadania através de investimentos.

Quem tem direito a cidadania europeia?

Qualquer pessoa que seja cidadã de um Estado-Membro da União Europeia tem direito à cidadania da União. Isso é estabelecido pelo artigo 9.º do Tratado da União Europeia e pelo artigo 20.º do Tratado sobre o Funcionamento da UE.

A cidadania da União é adicional à cidadania nacional e não a substitui.