Como Conseguir Diu Pelo Sus?

Para solicitar a colocação do dispositivo intrauterino (DIU) pelo Sistema Único de Saúde (SUS), é necessário seguir alguns passos.

O primeiro deles é procurar uma unidade básica de saúde ou um hospital com atendimento ginecológico e agendar uma consulta com um ginecologista da rede pública. Na hora da consulta, basta informar que deseja colocar o DIU.

O SUS oferece esse tipo de serviço gratuitamente para a população. É importante levar o cartão do SUS para realizar o agendamento e para a consulta em si.

Como conseguir DIU gratuito?

Para conseguir um dispositivo intrauterino (DIU) gratuito, você pode procurar por unidades básicas de saúde e hospitais com atendimento ginecológico. O DIU pode ser colocado em mulheres desde a adolescência até a menopausa.

É recomendável fazer uma busca na internet para encontrar a unidade básica de saúde mais próxima da sua residência e entrar em contato para verificar se o procedimento está disponível.

Conteúdo similar:

Consegue o DIU pelo SUS?

O Sistema Único de Saúde (SUS) oferece o Dispositivo Intrauterino (DIU) como um método contraceptivo não-hormonal.

O DIU é muito eficaz e dura por muitos anos, o que o torna uma ótima opção para mulheres que não pretendem engravidar nos próximos anos.

Qual o tipo de DIU fornecido pelo SUS?

O Sistema Único de Saúde (SUS) oferece o Dispositivo Intrauterino (DIU) de cobre como um método contraceptivo não-hormonal. O DIU é um dispositivo pequeno e flexível que é inserido no útero para evitar a gravidez.

Ele é feito de cobre e, diferentemente de outros métodos contraceptivos hormonais, não interfere com o equilíbrio hormonal natural do corpo. É uma opção segura e eficaz para mulheres que desejam controlar sua fertilidade sem usar hormônios.

Quanto custa para colocar o DIU no particular?

A pergunta é sobre o custo de colocar um dispositivo intrauterino (DIU) em um consultório particular.

A resposta indica que o preço do procedimento pode variar de acordo com o consultório, o profissional e o tipo de DIU, podendo ir de R$ 500 a R$ 2.500.