BUSCA

Conheça o Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido e o Projeto do Fogão solar

compartilhe:


O Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido (CDSA) foi criado no âmbito do Plano de Expansão Institucional da UFCG (PLANEXP), elaborado com o objetivo de democratizar o acesso à Universidade, contribuindo para a consecução das metas do Plano Nacional de Educação, especialmente a ampliação do contingente de jovens de 18 a 24 no ensino superior.

Além do propósito imediato de possibilitar a inúmeros jovens o direito a uma formação profissional de nível superior pública de qualidade, a inserção da UFCG no Cariri Paraibano tem como objetivo contribuir para a construção de um novo paradigma científico-tecnológico para o desenvolvimento sustentável do semiárido, abrindo novas perspectivas econômicas, produtivas e educacionais para o seu povo e para a população que habita o Bioma Caatinga como um todo.

O Centro foi destaque no programa Globo Rural, através do Projeto do Fogão Solar, que foi implantado a fim de ajudar produtores rurais do sertão. O Vídeo com a reportagem está disponível na parte de "Áudio e Vídeo" do nosso portal. Caso queira entrar no site do Centro, clique em "Mais..."

RBCM. Laboratório de Investigação do Espaço da Arquitetura. Departamento de Arquitetura e Urbanismo. Centro de Artes e Comunicação. UFPE . Recife — PE. (81) 2126.7362