Como Conseguir Implante Dentário Gratuito Pelo Sus?

Para obter um implante dentário gratuito pelo Sistema Único de Saúde (SUS), é necessário ter o Cartão SUS emitido e cadastrado em sua cidade.

Isso é possível graças ao programa Brasil Sorridente, criado pelo Governo em 2004, que oferece tratamentos dentários gratuitos para todos os cidadãos brasileiros.

É importante lembrar que o programa é limitado e pode não estar disponível em todas as regiões do país.

Quanto custa implante dentário preço popular?

Quanto custa um implante dentário popular? Resposta: O preço de um implante dentário popular é, em média, de R$ 1.000,00. Isso é menos que o preço normal, que costuma ser de R$ 1.500,00.

É possível encontrar este tipo de implante dentário por um preço mais acessível.

O que pode substituir o implante?

A prótese dentária removível (PPR) é uma opção para substituir a falta de alguns dentes. É uma alternativa mais acessível ao implante dentário.

Em uma PPR, os dentes substitutos são fixados em uma base que imita a cor da gengiva e são presos aos dentes naturais. A PPR pode ser removida pelo usuário quando necessário.

Como se inscrever no Programa Brasil Sorridente?

Para se inscrever no Programa Brasil Sorridente, o cidadão deve acessar o site do SUS e realizar o cadastro. Em seguida, é preciso fazer login e clicar na opção "Rede de Saúde" no menu.

Na página seguinte, o usuário poderá encontrar a opção "Saúde Bucal" e clicar nela. Isso mostrará as unidades básicas de saúde mais próximas que oferecem atendimento de saúde bucal.

É possível se inscrever no Programa Brasil Sorridente por meio desse site.

Veja os posts a seguir: