Como Conseguir O Numero Da Declaração De Imposto De Renda 2018?

Para obter o número da declaração do Imposto de Renda de 2018, acesse o e-CAC e clique na opção "Cópia do Recibo de Entrega" na seção "Meu Imposto de Renda".

Caso precise de mais assistência, entre em contato com a unidade de atendimento presencial da Receita Federal mais próxima e agende um horário para ser atendido.

Como saber o número do recibo do Imposto de Renda?

Para saber o número do recibo do Imposto de Renda, primeiro é necessário ter acesso a um computador ou dispositivo móvel. Depois, é preciso verificar se a declaração do imposto foi gravada e enviada através deste dispositivo.

Se sim, a informação do número do recibo pode ser encontrada na pasta "C:\Arquivos de Programas\Programas SRF\ IRPF \Gravadas", criada no ano em que o contribuinte declarou o imposto.

É importante lembrar que essa informação pode estar disponível apenas se a declaração foi feita e enviada por meio de um computador ou dispositivo móvel.

Aprenda mais:

Como acessar a declaração de Imposto de Renda de anos anteriores?

Se você precisar acessar a declaração de Imposto de Renda de anos anteriores, mas não conseguir obtê-la pelo e-CAC, pode solicitar uma cópia pelo atendimento online (Chat RFB) ou presencial da Receita Federal.

Para isso, basta consultar a unidade mais próxima e agendar um horário para ser atendido. Não se esqueça de levar um pendrive para que a cópia digital possa ser gravada nele.

Como consultar a declaração do Imposto de Renda?

Para verificar o status da sua declaração do Imposto de Renda, você pode utilizar o sistema de consulta de restituição do IRPF. Esse sistema permite que você acesse informações sobre a situação da sua restituição.

Se você quiser obter informações mais detalhadas sobre o processamento da sua declaração, você pode usar o canal Meu Imposto de Renda, disponível no Portal e-CAC ou em aplicativos para dispositivos móveis, como smartphones e tablets.

Como consultar declaração de Imposto de Renda pelo CPF?

Para consultar a declaração do Imposto de Renda (IR) pelo seu CPF, siga os seguintes passos:

  • Acesse o site da Receita Federal.
  • Insira o seu CPF e data de nascimento.
  • Selecione o ano-base da consulta.

Com estes passos, você poderá consultar se você é um dos contribuintes que irão receber uma restituição do valor pago a mais pelo tributo. A Receita Federal é o órgão responsável por recolher e gerenciar o pagamento do Imposto de Renda no Brasil.

A declaração do IR é obrigatória para todos os contribuintes que recebem rendimentos acima de um determinado limite, e deve ser feita anualmente.