Como Conseguir Bolsa No Senac?

Para conseguir uma bolsa de estudos no SENAC, é necessário ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) mais recente e atender aos requisitos de desempenho no exame, renda familiar e escolaridade.

Há duas oportunidades por ano, uma por semestre, para concorrer ao benefício. Além disso, é possível obter bolsas de 50% ou 100% pelo Programa Universidade para Todos (ProUni), cujo valor do benefício está relacionado com a renda familiar.

Quem pode solicitar bolsa no Senac?

A pessoa que pode solicitar bolsa no Senac é aquela que:

  • Não está participando de outro processo de seleção de bolsas de estudo do Senac São Paulo;
  • Não abandonou um curso no Senac São Paulo como bolsista nos últimos dois anos;
  • Não é bolsista em programas do Senac São Paulo atualmente.

Como ganhar bolsa 100% no Senac?

Para ganhar uma bolsa de 100% no Senac, é necessário não estar estudando no Senac em horário e dia da semana coincidentes com o curso desejado.

Além disso, é preciso não ter mais de uma matrícula como bolsista ou pagante no mesmo curso do Senac São Paulo e não ter abandonado um curso no Senac São Paulo nos últimos seis meses em que era bolsista.

Veja mais:

Qual a renda para bolsa no Senac?

O Senac oferece bolsas para estudantes que tenham baixa renda familiar. As bolsas são aplicadas na parcela mensal do curso e têm duração de um semestre.

As bolsas são concedidas com base na renda familiar do estudante e podem chegar a 50% para aqueles que têm renda familiar de até 1,5 salários mínimos.

Para aqueles que têm renda familiar entre 1,5 e 3 salários mínimos, a bolsa é de 30%, enquanto que para aqueles que têm renda familiar entre 3 e 5 salários mínimos, a bolsa é de 20%.

Como funciona a inscrição para bolsa no Senac?

Para se inscrever em uma bolsa de estudo no Senac, basta acessar o site da instituição (www.sp.senac.br) e criar um login. Depois, escolha o curso que tem bolsas disponíveis, preencha o formulário eletrônico e aguarde a aprovação do benefício.

É importante notar que você precisará criar um login antes de poder preencher o formulário eletrônico e se inscrever para a bolsa de estudo. Também é importante verificar se o curso que você deseja fazer oferece bolsas antes de se inscrever.

Após preencher o formulário eletrônico, sua inscrição será avaliada e você receberá uma resposta sobre a aprovação do benefício.