Como Conseguir Rais De Anos Anteriores?

Para obter rais de anos anteriores, basta entrar em contato com o Ministério do Trabalho e Previdência pelo endereço eletrônico [email protected] ou pelos telefones 61 – 2031.6136 ou 2031-6289. Este serviço é gratuito para o cidadão.

Como acessar o banco de dados da RAIS?

Para acessar o banco de dados da RAIS, é possível utilizar a ferramenta de Acesso Online no PDET. Esta ferramenta permite a consulta das bases de dados estatísticas da RAIS e do CAGED, oferecendo facilidade e rapidez no acesso à informação.

O que fazer se a empresa não declarou a RAIS?

Se uma empresa não declarar a RAIS (Relação Anual de Informações Sociais), ela pode ser penalizada com uma multa.

A multa por atraso no envio da RAIS é de R$ 425,64, e a cada dois meses que a empresa persistir no atraso, ela deverá pagar mais R$ 106,40. É importante declarar a RAIS a tempo para evitar essas penalidades.

Artigos semelhantes:

Desde quando não tem mais RAIS?

A RAIS (Relação Anual de Informações Sociais) é uma declaração anual que as empresas são obrigadas a prestar ao governo, contendo informações sobre os trabalhadores que prestam serviços a elas.

O prazo legal para entrega da declaração da RAIS do ano-base 2021 (GDRAIS 2021) e de anos anteriores (pelo GDRAIS Genérico) se encerrou no dia 29 de abril de 2022.

Isso significa que, a partir desse dia, as empresas não são mais obrigadas a entregar a declaração da RAIS.

Como consultar RAIS pelo telefone?

Para consultar a RAIS pelo telefone, você pode usar o serviço de Assistente Virtual (Chatbot) ou preencher um formulário web. Também é possível ligar para o número 0800-7282326.

A RAIS (Relação Anual de Informações Sociais) é um documento obrigatório para as empresas brasileiras, que contém informações sobre os trabalhadores contratados durante o ano anterior.

Consultar a RAIS pode ser útil para verificar dados como salários, cargos ocupados e outras informações relevantes sobre os empregados de uma empresa.