BUSCA

6.ª GRANDE CONFERÊNCIA DO JORNAL ARQUITECTURAS

compartilhe:


O jornal arquitecturas é a publicação de referência do mercado das cidades em Portugal constituindo, para todos os profissionais deste sector, uma importante ferramenta de trabalho.

Publicado bimestralmente, o arquitecturas acompanha a transformação das vilas e cidades portuguesas, as suas necessidades e as tendências que moldam o espaço físico em que se implantam. A cada edição, revela não apenas a evolução dos múltiplos negócios das cidades mas também o desenvolvimento das principais orientações e decisões políticas nesta matéria.

O jornal arquitecturas, segue atentamente, o percurso dos protagonistas que fazem acontecer o mercado das cidades, dando um especial enfoque a todos os sectores que criam ou contribuem para o regular funcionamento do espaço urbano.

A organização editorial do jornal arquitecturas assenta em secções temáticas - arquitectura, arquitectura paisagista, urbanismo, ambiente urbano, construção, mobilidade, equipamentos e imobiliário - que privilegiam a informação e tocam nas diferentes áreas de negócio das cidades.

Além disso, o Jornal Arquitecturas coordena todo ano a "FEIRA DAS CIDADES SUSTENTÁVEIS". No espaço, reunem-se os grandes decisores, comentadores, especialistas, técnicos e académicos que, aproximados sob os temas mais relevantes do mercado das cidades, unem esforços e perspectivas para a busca de Cidades (cada vez mais) Sustentáveis.

"Território de Futuro – Urbanismo e Política do Solo" foi o tema da sexta edição da Grande Conferência do Jornal Arquitecturas, 7ª UrbaVerde, que ocorreu no dia 23 de Fevereiro, no Centro de Congressos do Estoril. Em 2012, ocorrerá a próxima edição da Feira das Cidades Sustentáveis, a 8ª UrbaVerde. Fiquem atentos!

Mais informações, no site do Jornal Arquitecturas, clicando logo ao lado.

RBCM. Laboratório de Investigação do Espaço da Arquitetura. Departamento de Arquitetura e Urbanismo. Centro de Artes e Comunicação. UFPE . Recife — PE. (81) 2126.7362