Como Conseguir Abnoplastia Pelo Sus?

Para conseguir realizar uma cirurgia de abdominoplastia pelo Sistema Único de Saúde (SUS), é necessário ter a documentação adequada e apresentar uma necessidade comprovada para o procedimento.

Como a abdominoplastia é oferecida pelo sistema público de saúde do Brasil, qualquer cidadão brasileiro pode solicitar o procedimento.

No entanto, é importante ter a indicação de um médico do SUS, que pode ser fornecida quando a abdominoplastia tem um objetivo reparador.

Quanto custa uma abdominoplastia 2022?

Em 2022, a divulgação de preços para abdominoplastia é proibida pelo Conselho Federal de Medicina.

No entanto, para ajudar as pessoas a se planejarem financeiramente, podemos dizer que em São Paulo, o valor da abdominoplastia em 2022 pode variar entre R$ 25.000 e R$ 35.000.

É importante lembrar que essa é apenas uma estimativa e que os preços reais podem variar dependendo do cirurgião e da clínica escolhida.

Quem tem direito a cirurgia plástica pelo SUS?

O SUS oferece cobertura para cirurgias plásticas reparadoras, que visam corrigir má formações congênitas, tumores de pele, sequelas de queimaduras, traumas de pequeno e médio porte e outras condições.

Essas cirurgias plásticas são consideradas reparadoras e, portanto, estão incluídas na cobertura do SUS.

Leia mais:

Como se cadastrar para fazer cirurgia plástica de graça?

Para se cadastrar para receber uma cirurgia plástica gratuita, é necessário seguir alguns passos. Primeiro, é preciso procurar uma instituição de saúde credenciada pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e iniciar os procedimentos de autorização.

Depois, o paciente deverá ser consultado por um médico em uma Unidade Básica de Saúde (UBS) para que seja feita uma avaliação do caso.

Se a necessidade de realizar a cirurgia for confirmada, o paciente será encaminhado para um hospital credenciado pelo SUS, onde poderá realizar a cirurgia gratuitamente.

É importante ressaltar que o procedimento de autorização e avaliação pode levar algum tempo, portanto é importante seguir as orientações do médico e dos profissionais da instituição de saúde.

Quanto tempo demora para fazer uma abdominoplastia pelo SUS?

Uma abdominoplastia geralmente leva entre 2 e 4 horas para ser realizada.

O procedimento envolve a administração de anestesia e, em seguida, o médico cirurgião faz uma pequena incisão no pé da barriga, acima dos pelos pubianos, e segue até a altura do umbigo. O corte é feito em forma de semicírculo.

É importante lembrar que a duração exata do procedimento pode variar dependendo da situação individual de cada paciente.