Como Conseguir O Green Card Por Trabalho?

Para obter o Green Card por meio do trabalho, é preciso que a pessoa tenha uma oferta de emprego de um empregador que esteja disposto a solicitar uma licença de trabalho permanente para ela.

O empregador deve preencher o Formulário I-140 para dar início ao processo. É importante ressaltar que a obtenção do Green Card por meio do trabalho é um processo que envolve tanto o trabalhador quanto o empregador.

Como funciona Green Card por trabalho?

A Green Card permite que uma pessoa viva e trabalhe nos Estados Unidos de forma permanente. É válida por 10 anos e precisa ser renovada após esse período.

Quem tem uma Green Card pode solicitar a cidadania americana depois de cinco anos como residente permanente legal.

Saiba mais:

Quais profissões dão green card?

  • Enfermeiro: profissão que cuida da saúde dos pacientes.
  • Desenvolvedor de software: profissão que cria programas de computador.
  • Gerente de Operações: profissão que gerencia as atividades diárias de uma empresa.
  • Gerente Financeiro: profissão que gerencia as finanças de uma empresa.
  • Cirurgião/médico especialista: profissão médica que realiza procedimentos cirúrgicos e trata de doenças específicas.
  • Contador: profissão que lida com a contabilidade e finanças de uma empresa.
  • Advogado: profissão que representa os interesses de seus clientes em casos legais.
  • Especialista em Marketing/Análise de Mercado: profissão que analisa o mercado e ajuda a promover produtos e serviços.

Essas profissões podem dar direito a um green card, que é um tipo de visto que permite a residência permanente nos Estados Unidos.

Qual o valor de um green card?

Um green card é um documento que permite a um estrangeiro residir e trabalhar legalmente nos Estados Unidos. Para obtê-lo, os solicitantes devem investir em um projeto que gere empregos nos EUA.

Se o projeto for aprovado, os solicitantes receberão um green card válido por 10 anos e poderão se desligar do projeto em que investiram. Além do valor do investimento, é preciso pagar cerca de US$ 7.500 em taxas ao governo para obter um green card.

Quem tem direito ao green card?

A pessoa que tem direito ao green card é aquela que se enquadra em uma das seguintes categorias: mãe, pai, filho solteiro e menor de 21 anos, noivo, marido, mulher, irmão ou irmã de um cidadão norte-americano.

Filhos de noivos de cidadãos americanos também são elegíveis ao processo do green card. Outros grupos elegíveis incluem viúvos de cidadãos americanos.

O green card é um documento que dá ao titular a permissão legal para viver e trabalhar nos Estados Unidos de maneira permanente.