BUSCA

Lepur realiza Seminário Internacional de Resiliência de Cidades e Mudanças Climáticas

compartilhe:


O Laboratório de Estudos Peri-Urbanos (Lepur) do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Urbano da UFPE promove, nos dias 7 e 8 de novembro, na Fundação Joaquim Nabuco, o Seminário Internacional sobre Resiliência de Cidades e Mudanças Climáticas. O evento será realizado na Sala Calouste Gulbenkian, que fica no Edifício Paulo Guerra (Fundaj), localizado na Avenida 17 de Agosto, 2187, Casa Forte. Interessados em participar devem enviar a ficha de inscrição preenchida para o e-mail lepur.mdu@gmail.com.

Palestrantes e debatedores internacionais e nacionais foram convidados para discutir temas relacionados a mudanças climáticas, cidades e planejamento urbano, com enfoque nos impactos das mudanças climáticas no ambiente construído; vulnerabilidade das populações; gestão de desastres urbanos; importância da capacidade adaptativa para resiliência urbana frente a inundações e deslizamentos; e avaliação da resiliência urbana. Confira a programação.

O público-alvo são professores ou pesquisadores que desenvolvem pesquisa na temática; pessoas com experiência acadêmica ou profissional com a temática ambiental, de gestão de risco de desastres ou de planejamento urbano; integrantes de grupos de pesquisa, instituições públicas ou privadas que estejam desenvolvendo trabalhos na área; representantes de coletivos, grupos, instituições que necessitam de subsídios para o desenvolvimento de suas atividades nessa área; representantes ou integrantes de órgãos de classe, instituições parceiras ou estratégicas na discussão e multiplicação dos resultados; estudantes de graduação e de pós-graduação de cursos afins e que estejam desenvolvendo pesquisas no tema.

O seminário tem o apoio e patrocínio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), da Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia de Pernambuco (Facepe), da Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade, da Fundaj e da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). A participação no evento garante certificado.

Fonte:UFPE

RBCM. Laboratório de Investigação do Espaço da Arquitetura. Departamento de Arquitetura e Urbanismo. Centro de Artes e Comunicação. UFPE . Recife — PE. (81) 2126.7362