BUSCA

Há boas perspectivas para a segurança alimentar na América Latina e no Caribe, diz FAO

compartilhe:


O primeiro semestre de 2013 começou com perspectivas positivas para a segurança alimentar na região da América Latina e Caribe, informou nesta quarta-feira (21) a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO). De acordo com o Boletim Trimestral de Segurança Alimentar, os países da América Latina e do Caribe começaram a se recuperar economicamente após declínio nos anos 2011 e 2012, o que resultou em impactos positivos sobre a pobreza e a segurança alimentar.

A FAO observou que o preço dos alimentos não sofreu grandes alterações nos últimos meses e a região mantém perspectivas positivas quanto à produção e disponibilidade de alimentos. A agência também destacou que muitos países iniciaram políticas sanitárias e de segurança alimentar que fomentam estilos de vida saudáveis.

Em junho deste ano, a FAO observou que a região foi a que obteve maior progresso em todo o mundo na luta contra a fome: 12 países da América Latina e do Caribe alcançaram o primeiro Objetivo de Desenvolvimento do Milênio (ODM), que está relacionado à desnutrição, e reduziram pela metade a porcentagem de pessoas que sofrem desse problema.


Fonte: ONU Brasil

RBCM. Laboratório de Investigação do Espaço da Arquitetura. Departamento de Arquitetura e Urbanismo. Centro de Artes e Comunicação. UFPE . Recife — PE. (81) 2126.7362