Como Conseguir Cidadania Polonesa?

Para obter cidadania polonesa, você pode se qualificar através do princípio jus sanguinis, que significa que a cidadania é passada de pais para filhos.

Isso significa que, independentemente do local onde você nasceu, se um dos seus pais é cidadão polonês, você pode herdar a cidadania polonesa. Não há limites de gerações para a herança de cidadania polonesa.

Como pegar a cidadania polonesa?

Para obter a cidadania polonesa, é necessário fazer uma solicitação ao Presidente da República da Polônia através do consulado polonês responsável pela sua região de residência.

É importante observar que o processo deve ser feito através do consulado e não diretamente com o Presidente.

Quanto custa para fazer a cidadania polonesa?

A cidadania polonesa tem três taxas diferentes: 135,00 reais para verificar e confirmar uma tradução por página, 404,00 reais para traduzir para o polonês por página, e 1.616,00 reais para solicitar a concessão da cidadania polonesa..

Quanto tempo leva para conseguir cidadania polonesa?

O processo de obtenção da cidadania polonesa pode levar de 6 a 9 meses, desde que todos os documentos necessários estejam disponíveis. No entanto, o tempo pode variar dependendo da necessidade de obter mais documentos.

Por exemplo, se você tem a certidão de nascimento polonesa de um avô, isso pode afetar o tempo total do processo.

Quem tem cidadania polonesa pode morar nos EUA?

Pessoas que são cidadãs polonesas podem morar nos EUA como investidores, desde que tenham um passaporte polonês. O investimento necessário para fazer isso é geralmente menor do que o exigido de quem é cidadão brasileiro, por exemplo.

Mais sobre o assunto: