BUSCA

“1964: O Golpe Passado a Limpo" ganha reimpressão

compartilhe:


Organizado pela historiadora social Rita de Cássia de Araújo e pelo cientista político Túlio Velho Barreto, da Fundaj, o livro 1964: o Golpe passado a limpo, lançado pela Editora Massangana em 2007, acaba de ganhar sua primeira reimpressão e de voltar a ser comercializado.

Os capítulos da obra são fruto de artigos e depoimentos apresentados durante o seminário nacional O Golpe de 1964 – 40 Anos Depois, realizado pela Fundaj em 2004. Dentre seus textos, destacam-se análises de conceituados cientistas sociais, a exemplo de Tânia Bacelar, Marcos Costa Lima, Gildo Marçal Brandão, Argelina Figueiredo, Ângela Castro Gomes, Heloísa Buarque de Hollanda e Dulce Pandolfi. Focado numa temática ampla e ao mesmo tempo precisa, o livro discute e reflete sobre atores, instituições, movimentos sociais, acervos e fontes históricas do evento que subverteu a ordem constitucional e terminou por instalar a ditadura militar no País.

Mais informações:

http://www.cidadea1000.com.br/noticias/cultura/%E2%80%9C1964+o+golpe+passado+a+limpo%60+ganha+reimpressao-1759

RBCM. Laboratório de Investigação do Espaço da Arquitetura. Departamento de Arquitetura e Urbanismo. Centro de Artes e Comunicação. UFPE . Recife — PE. (81) 2126.7362