BUSCA

Brasil e outros 11 países da América Latina e Caribe alcançam metas contra a fome antes de 2015

compartilhe:


Trinta e oito países cumpriram os objetivos definidos a nível internacional na luta contra a fome, alcançando sucesso antes do prazo estabelecido para 2015. Entre eles, 12 são da América Latina e do Caribe, disse a Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO) nesta quarta-feira (12).
Na região, Brasil, Chile, Cuba, Honduras, Guiana, Nicarágua, Panamá, Peru, República Dominicana, São Vicente e Granadinas, Uruguai e Venezuela atingiram a meta da FAO.

“Esses países estão abrindo o caminho para um futuro melhor. São a prova de que com uma forte vontade política, coordenação e cooperação, é possível conseguir reduções rápidas e duradouras para a fome”, disse o diretor-geral da FAO, José Graziano da Silva.

Graziano pediu a todos os países para manter os esforços para a erradicação total da fome, de acordo com o objetivo estabelecido pelo Desafio Fome Zero – lançado em 2012 pelo secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon.

“Globalmente, a fome diminuiu na última década, mas 870 milhões de pessoas ainda estão subnutridas e milhões de seres humanos sofrem as consequências de deficiências vitamínicas e minerais, incluindo a falta de crescimento da criança”, disse o chefe da FAO.

“Precisamos manter nossos esforços”, acrescentou, “até que todos possam viver uma vida saudável e produtiva.”

Mais informações: http://www.onu.org.br/brasil-e-outros-11-paises-da-america-latina-e-caribe-alcancam-metas-contra-a-fome-antes-de-2015/

Fonte: ONU Brasil

RBCM. Laboratório de Investigação do Espaço da Arquitetura. Departamento de Arquitetura e Urbanismo. Centro de Artes e Comunicação. UFPE . Recife — PE. (81) 2126.7362