BUSCA

De olho na justiça climática

compartilhe:


Formas de combater a miséria no mundo com relação aos impactos do aquecimento global serão debatidas com entidades europeias. Na próxima semana, o secretário de Mudanças Climáticas e Qualidade Ambiental, Carlos Klink, representará o Ministério do Meio Ambiente (MMA) em encontro de alto nível com autoridades irlandesas, em Dublin, capital do país. Além disso, o secretário se reunirá, em Londres, com chefes de organizações não governamentais britânicas ligadas à causa ambiental.

Promovida pela ONG irlandesa Mary Robinson Foundation, a Conferência de Alto Nível sobre Fome, Nutrição e Justiça Climática ocorrerá entre segunda (15) e terça-feira (16). Durante o evento, Klink apresentará as políticas brasileiras de combate ao aquecimento global e à extrema pobreza. Entre elas, estarão os avanços do programa Fome Zero, do governo federal, e os esforços brasileiros no âmbito da construção da Agenda de Desenvolvimento pós-2015.

Autoridades locais, como o ministro do Meio Ambiente da Irlanda, Phil Hogan, participarão do debate. O objetivo da Conferência é fomentar o debate no contexto da nova agenda internacional. A pauta dos dois dias de reunião inclui assuntos como a fome e a desnutrição, a agricultura, as emissões de gases de efeito estufa, a biotecnologia e a segurança alimentar.

Em Londres, estarão em pauta os mecanismos de preservação Amazônia Legal desenvolvidos no Brasil. Com os integrantes da organização Global Canopy Programme, Klink discutirá formas de participação e apoio em programas florestais, além de mostrar os resultados do política de combate ao desmatamento. Haverá também um encontro com a Children’s Investment Fund Foundation, fundação com foco na luta contra a pobreza infantil. (Fonte: MMA)

Fonte: Ambiente Brasil

RBCM. Laboratório de Investigação do Espaço da Arquitetura. Departamento de Arquitetura e Urbanismo. Centro de Artes e Comunicação. UFPE . Recife — PE. (81) 2126.7362