Como Conseguir Colocar Silicone Pelo Sus?

É possível colocar silicone pelo Sistema Único de Saúde (SUS), mas apenas em casos em que a retirada dos seios foi necessária devido a acidentes ou câncer de mama.

Se a intenção é apenas colocar silicone por motivos estéticos, não é possível realizar o procedimento pelo SUS.

Como conseguir silicone gratuito pelo SUS?

Para conseguir silicone pelo SUS, o primeiro passo é consultar um médico da rede pública. É importante ter o Cartão do SUS em mãos para isso.

Caso ainda não tenha o seu, basta ir a um posto de saúde com documentos pessoais e um comprovante de endereço atualizado para fazer o seu.

Como entrar na fila do SUS para cirurgia plástica?

Para entrar na fila do Sistema Único de Saúde (SUS) para realizar uma cirurgia plástica, é necessário seguir alguns passos.

Primeiramente, é importante marcar uma consulta com um médico em um posto de saúde para que seja avaliada a necessidade do procedimento.

Se o diagnóstico for positivo, o próximo passo é ir até a Secretaria de Saúde do seu município para se informar sobre hospitais e clínicas que realizam a cirurgia plástica desejada.

Nesse momento, é possível entrar na fila do SUS para aguardar a realização do procedimento. É importante lembrar que, dependendo da região e da disponibilidade de recursos, a espera pode ser longa.

Como se cadastrar para fazer cirurgia plástica de graça?

Para se cadastrar para realizar uma cirurgia plástica gratuita, é necessário primeiro procurar uma instituição de saúde credenciada pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e iniciar os procedimentos de autorização.

Em seguida, o paciente deverá ser consultado por um médico em uma Unidade Básica de Saúde (UBS) para que seja realizada uma avaliação do caso.

Se a avaliação e a constatação da necessidade da cirurgia plástica forem aprovadas, o paciente será incluído em uma lista de espera e, quando houver uma vaga disponível, a cirurgia será realizada gratuitamente.

Está gostando? Leia também:

Como conseguir colocar prótese pelo SUS?

Para conseguir uma prótese pelo Sistema Único de Saúde (SUS), é necessário primeiramente procurar atendimento em uma Unidade Básica de Saúde (UBS).

Lá, o paciente será encaminhado para um Centro Especializado em Reabilitação (CER), onde será avaliado e, se necessário, receberá a prótese ou qualquer outra órtese ou meio auxiliar de locomoção de que necessite.

É importante lembrar que o SUS oferece tratamento gratuito para os cidadãos que necessitam de próteses ou outros equipamentos de reabilitação.