BUSCA

São Paulo e Cidade do México: Velhos e Novos Atores

compartilhe:


A urbanista mexicana Martha Schteingart, proponente do estudo comparativo entre as duas maiores metrópoles latino-americanas São Paulo e Cidade do México: Velhos e Novos Atores, encerrará o seminário do Projeto Comparativo São Paulo-Cidade do México.

A palestra de Schteingart será no dia 21 de agosto, às 16h30, na Sala de Eventos do Instituto de Estudos Avançados da Universidade de São Paulo (USP), atividade aberta ao público e com transmissão pela internet.

Schteingart já participou das atividades do IEA em novembro de 2010, quando fez três conferências.

A sessão apresentará os temas de estudos comparativos que serão definidos no seminário nos dias 20 e 21 de agosto. O objetivo deste é integrar pesquisadores mexicanos e da USP e definir um cronograma de trabalho para os próximos 12 meses e os produtos a serem elaborados no período.

O Projeto Comparativo São Paulo-Cidade do México integra a agenda de atividades das metacuradorias Glocal e O Comum. A primeira se destina à pesquisa e análise crítica das inter-relações global-local; a segunda é voltada aos temas de impacto direto na vida social.

O evento é aberto ao público e requer inscrição por e-mail para rborsanelli@usp.br.

A Sala de Eventos do IEA fica na Rua Praça do Relógio, 109, bloco K, 5º andar. A transmissão será por meio do endereço: www.iea.usp.br/aovivo.

Mais informações: (11) 3091-1666, com Rafael Borsanelli.

Fonte: Agência FAPESP

RBCM. Laboratório de Investigação do Espaço da Arquitetura. Departamento de Arquitetura e Urbanismo. Centro de Artes e Comunicação. UFPE . Recife — PE. (81) 2126.7362