BUSCA

Governo e iniciativa privada firmam pacto para o desenvolvimento sustentável

compartilhe:


O Ministério do Meio Ambiente e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) assinaram nesta terça-feira (12), a Carta de Adesão ao Pacto pelo Desenvolvimento Sustentável. A proposta é estimular no país um novo modelo de crescimento.

“A sustentabilidade é o eixo central da inovação dos negócios e a adesão do Sebrae representa a incorporação do mundo empresarial como parte atuante nos esforços para a construção da agenda ambiental”, destacou o presidente da instituição, Luiz Barretto.

A parceria foi firmada durante a programação da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20, no espaço Tom Jobim, no Jardim Botânico, na capital fluminense.

“Na Eco 92 nem se pensava que era possível estabelecer um compromisso com um arco tão representativo. Hoje, temos aqui representantes de importantes segmentos que vão ajudar na formulação de políticas e aplicação de novos modelos”, completou a ministra Izabella Teixeira.

Também são signatários da carta a Empresa Brasileira de Aeronáutica (Embraer), o Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon), a Federação Nacional das Empresas de Serviço de Limpeza Ambiental (Febrac), a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), entre outras instituições.


Fonte: Agência Gestão CT&I

RBCM. Laboratório de Investigação do Espaço da Arquitetura. Departamento de Arquitetura e Urbanismo. Centro de Artes e Comunicação. UFPE . Recife — PE. (81) 2126.7362