Como Conseguir O Numero Do Recibo Do Imposto De Renda 2018?

Para obter o número do recibo do imposto de renda 2018, é necessário acessar o e-CAC e clicar na opção "Cópia do Recibo de Entrega" na seção Meu Imposto de Renda.

Em caso de dificuldade, é possível agendar um horário em uma unidade de atendimento presencial da Receita Federal para obter ajuda.

O que é recibo IRPF 2018?

O recibo do IRPF 2018 é o documento emitido pela Receita Federal após a declaração do Imposto de Renda.

Este recibo serve como comprovante de que a declaração foi enviada e é importante para os contribuintes que desejam acompanhar o status da declaração pelo site da Receita Federal. Ele é específico para a declaração do imposto de renda de 2018.

Quer saber mais? Veja:

Como encontrar o número do recibo da declaração do Imposto de Renda?

Para encontrar o número do recibo da declaração do Imposto de Renda, basta acessar o site da Receita Federal e ir ao campo "Declaração IRPF". Lá, é possível recuperar o número do recibo da sua última declaração.

No entanto, é preciso ter gerado um código de acesso para se logar no site, caso ainda não tenha se cadastrado.

Como ter acesso à declaração de Imposto de Renda de anos anteriores?

Para acessar declarações de Imposto de Renda de anos anteriores, você pode acessar o e-CAC para baixar uma cópia da sua declaração.

Se isso não for possível, você pode solicitar uma cópia pelo atendimento online (Chat RFB) ou presencialmente na Receita Federal. Para obter atendimento presencial, consulte a unidade mais próxima e agende um horário para ser atendido.

Como consultar declaração de Imposto de Renda pelo CPF?

Para consultar sua declaração de Imposto de Renda, acesse o site da Receita Federal do Brasil. Na página inicial, encontre a opção para consultar declarações de imposto de renda pelo CPF.

Clique nessa opção e você será redirecionado para uma página onde precisará informar seu CPF e data de nascimento. Depois disso, selecione o ano-base da consulta que deseja realizar e clique em "Enviar".

Assim, você poderá visualizar sua declaração de imposto de renda online.