BUSCA

Confira entrevista feita com o Prefeito do Crato

compartilhe:


Os principais temas abordados foram o Desenvolvimento Regional, a Economia e a criação da Cidade Universitária no Crato. O Blog do Crato em sua seção “conversando com o Prefeito”, no sentido de atualizar os cidadãos Cratenses sobre as últimas notícias, os projetos e o acompanhamento da realização destes, procurou o prefeito Samuel Araripe para uma entrevista sobre o tema “Desenvolvimento Regional”, quando se pretendeu discutir as interações entre as diversas cidades do Cariri, as verdadeiras vocações da nossa cidade, o turismo, a educação e a qualidade de vida. E sobretudo, os projetos em andamento nesse sentido e a visão do administrador sobre esses assuntos.

Alguns pontos Altos da entrevista:
“Eu vejo a economia do Crato aquecidíssima: Mais de 300 micro e pequenas empresas se instalaram no Crato nos últimos 4 anos.”
“O “Atacadão ( Carrefour )” não viria para o Crato só porque seria amigo do prefeito ou porque o prefeito iria pedir não…Esse é o mercado mesmo quem regulamenta tudo isso. Agora nós queremos é dar qualidade de vida aos moradores do Crato. E essa geração de empregos com mais de 300 micro e pequenas empresas que se instalaram no Crato.”
“Professor Dihelson Mendonça, nós precisamos compreender que desenvolvimento não significa crescimento desordenado. Muito pelo contrário! O desenvolvimento de uma cidade se dá com a qualidade de vida dos munícipes. Não adianta uma cidade com 2 milhões de habitantes com trânsito caótico, com o comércio desordenado, educação deficiente, saúde idem, então essas coisas de ficar falando de Juazeiro e de Barbalha…eu sou o maior defensor da união e da integração do cariri, e não é somente Crato, Juazeiro e Barbalha não!”
“A maior fonte de riqueza da Espanha é o Turismo. E eu dizia antigamente que o turismo do Cariri só avançaria muito a partir da infra-estrutura.”

Para conferir a entrevista completa clique em "Mais..."

RBCM. Laboratório de Investigação do Espaço da Arquitetura. Departamento de Arquitetura e Urbanismo. Centro de Artes e Comunicação. UFPE . Recife — PE. (81) 2126.7362