BUSCA

Seminário Internacional sobre Economia Criativa, Cultura e Negócios

compartilhe:


O Serviço Social da Indústria (Sesi) realizará, nos dias 17 e 18 de abril, em São Paulo, dia 19 de abril, em Campinas, e no dia 20 de abril, em Ribeirão Preto, o Seminário Internacional sobre Economia Criativa, Cultura e Negócios.

O objetivo do evento é discutir como o conceito de desenvolvimento socioeconômico está sendo incorporado à área de cultura e discutir seu potencial em diversos setores e empreendimentos.

A programação do seminário será composta por palestras, que serão proferidas por mais de 30 especialistas de diferentes países e áreas criativas. Entre eles estão John Howkins, professor na City University de Londres, pioneiro nos estudos sobre economia criativa, e Charles Landry, que realiza pesquisas e processos de planejamento tendo por base os conceitos de cidade criativa e interculturais.

Entre os convidados brasileiros estão Paulo Alexandre Barbosa, secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do Estado de São Paulo.

“Clusters criativos”, “Arte contemporânea”, “Games” e “Legado dos grandes eventos” são alguns temas que serão abordados durante o encontro.

Em São Paulo, o evento será realizado no Teatro do Sesi, localizado na Avenida Paulista, nº 1313, em frente à estação do metrô Trianon-Masp. A entrada é gratuita e as inscrições são independentes para cada tema, mas o público poderá se inscrever para mais de uma palestra ou debate.

Mais informações e inscrições: www.sesisp.org.br/cultura/economia-criativa.htm.

Fonte: FAPESP

RBCM. Laboratório de Investigação do Espaço da Arquitetura. Departamento de Arquitetura e Urbanismo. Centro de Artes e Comunicação. UFPE . Recife — PE. (81) 2126.7362