Como Conseguir Fita Para Medir Glicose Pelo Sus?

Para conseguir fita para medir glicose pelo SUS, você precisa procurar uma Unidade Básica de Saúde e fazer uma requisição por escrito.

Se você não for atendido, pode tentar pedir diretamente à secretaria de saúde ou entrar com uma reclamação na Ouvidoria do SUS ou judicialmente.

É importante lembrar que o SUS é um sistema de saúde pública gratuito e universal do Brasil, que oferece atendimento médico e outros serviços de saúde a todas as pessoas que vivem no país.

Quem tem direito ao Glicosimetro pelo SUS?

O Glicosímetro é um aparelho usado para medir a quantidade de açúcar no sangue e é fornecido pelo Sistema Único de Saúde (SUS) para pacientes com Diabetes Tipo 1, Diabetes Tipo 2 que dependem de insulina e Diabetes Gestacional.

As tiras reagentes e lancetas, que são necessárias para realizar a medição, também são fornecidas pelo SUS para esses pacientes. Em resumo, apenas pessoas com esses tipos específicos de Diabetes têm direito ao uso do Glicosímetro pelo SUS.

Quais são os direitos dos portadores de diabetes?

De acordo com a Lei 11.347/06, os portadores de diabetes têm direito a receber, gratuitamente, os medicamentos e materiais necessários para o tratamento de sua condição a partir do Sistema Único de Saúde (SUS).

Isso inclui os medicamentos e materiais necessários para a aplicação do tratamento e para monitorar a glicemia capilar.

Em outras palavras, a lei garante que as pessoas com diabetes tenham acesso gratuito aos recursos necessários para gerenciar sua condição de saúde.

Como pegar fitas de diabetes no SUS?

Para pegar fitas de diabetes pelo SUS, você precisa ir ao posto de saúde mais próximo da sua casa e se cadastrar como paciente com diabetes no SUS ou no Hiperdia (Sistema de Informação em Hipertensão e Diabetes).

É necessário apresentar a receita médica que contém os insumos prescritos pelo seu médico. Depois de se cadastrar e apresentar a receita, você poderá retirar os materiais de que precisa no posto de saúde.

Qual aparelho de medir glicose O SUS fornece?

O SUS, o sistema único de saúde do Brasil, irá fornecer o sensor FreeStyle Libre a diabéticos no Distrito Federal.

A medida foi anunciada em 27/11/2020 pelo Governo do Distrito Federal, e até 300 pacientes com diabetes tipo 1 serão beneficiados inicialmente.

O sensor FreeStyle Libre é um aparelho usado para medir a glicose no sangue, o que pode ajudar os diabéticos a controlar sua condição de forma mais eficiente.

Aprenda mais: