Como Conseguir O Nis Pelo Cpf?

Para obter o seu número de Identificação Social (NIS), você pode acessar o seu extrato do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) no site da Caixa Econômica Federal ou pelo aplicativo FGTS.

Depois de fazer login com o seu CPF e senha, você encontrará o número do NIS em seu extrato.

É importante notar que o NIS é um número que é atribuído a trabalhadores e beneficiários do FGTS e do Seguro-Desemprego, e é utilizado para identificá-los e garantir o acesso aos seus benefícios.

Como conseguir meu NIS online?

Para consultar o seu Número de Identificação Social (NIS), basta estar inscrito no Cadastro Único e acessar o aplicativo do Cadastro Único ou a versão web no endereço cadunico.cidadania.gov.br.

Nesta plataforma, você poderá consultar seu NIS, código familiar, situação cadastral, data da última atualização e data limite para uma nova atualização cadastral.

Como gerar um NIS pelo CPF?

Para gerar um NIS a partir do CPF, é possível acessar a página da CAIXA e clicar no ícone "Acessar meu NIS". Em seguida, é preciso informar o número de CPF e senha do "Login CAIXA" para buscar o número do NIS.

Outra opção é utilizar o aplicativo CAIXA TEM e acessar a funcionalidade "Meu NIS", também permitindo a obtenção do número do NIS.

Veja os posts a seguir: