Como Conseguir Bolsa Para Pós Graduação?

Para conseguir uma bolsa de pós-graduação, você precisa se candidatar diretamente nas Instituições de Ensino Superior e Pesquisa que oferecem os programas de pós-graduação.

Essas instituições realizam processos seletivos para escolher os candidatos que receberão bolsas.

Os cursos de mestrado e doutorado que são avaliados e recomendados pela CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) com nota igual ou superior a três podem oferecer uma cota de bolsas para seus alunos.

Como conseguir bolsa de pós-graduação online?

Para encontrar bolsas de pós-graduação online, você pode visitar o site da Quero Bolsa. Este site oferece bolsas para pós-graduação lato sensu e stricto sensu com até 80% de desconto.

Para aproveitar essa oportunidade, basta clicar no botão correspondente no site e procurar pelo curso e instituição de seu interesse.

Veja também:

Tem pós-graduação gratuito?

Existem programas de pós-graduação gratuitos oferecidos por Universidades Públicas. Esses programas geralmente incluem Mestrado e/ou Doutorado.

É importante notar que, embora sejam gratuitos em termos de taxas de matrícula, os estudantes ainda podem precisar arcar com outros custos, como livros e material didático.

Além disso, esses programas podem exigir que os candidatos atendam a certos requisitos e passem por um processo de seleção rigoroso.

Como conseguir bolsa para 2 graduação?

Se você está interessado em obter uma bolsa de estudo para cursar sua segunda graduação, pode se inscrever no Educa Mais a qualquer momento do ano. Não é necessário comprovar sua renda nem ter realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Basta ter condições de pagar a parte da mensalidade que não será coberta pela bolsa e não ter vínculo com a instituição de ensino.