BUSCA

Aumenta em 40% o movimento no aeroporto de Juazeiro do Norte

compartilhe:


O Aeroporto Orlando Bezerra de Menezes, em Juazeiro do Norte, no interior do Ceará, deve fechar 2011 com movimentação 40% acima da registrada em 2010. O crescimento deve-se também ao número de vôos diários para a cidade, que subiu de quatro, no início do ano, para dez, registrados no fim de novembro.

Até novembro, o aeroporto já havia registrado aumento de 38% na movimentação deste ano, segundo o superintendente da Infraero em Juazeiro, Roberto Germano. Em número números, representa 304.150 pessoas, e a expectativa para a alta estação é movimentação de ainda 32 mil passageiros. No último ano, foram registrados 244.684 passageiros no aerorporto.

Os voos são operados pela empresas Gol, Avianca, Azul e Passaredo. Prevendo o aumento, o aeroporto já passa por reforma e ampliação, aumentando a capacidade do atual 60 mil passageiros por ano, para 500 mil.

Fonte: NE10

RBCM. Laboratório de Investigação do Espaço da Arquitetura. Departamento de Arquitetura e Urbanismo. Centro de Artes e Comunicação. UFPE . Recife — PE. (81) 2126.7362