Como Conseguir Bolsa De Estudos?

Para conseguir uma bolsa de estudos, é importante obter uma boa nota no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no ano anterior ao ingresso na faculdade.

É necessário ter uma nota acima de 450 pontos na média das cinco provas e não ter zerado a redação. A nota no Enem é o principal critério utilizado para distribuir as bolsas de estudos.

Como conseguir bolsa de estudos de 100%?

Para conseguir uma bolsa de estudos de 100%, é necessário ter realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) mais recente e obtido uma média de pelo menos 450 pontos nas provas, sem ter zerado a redação.

Além disso, é preciso ter completado todo o ensino médio em uma escola pública ou em uma escola particular como bolsista integral.

Interessante? Leia também:

Como conseguir uma bolsa de estudos de graça?

Para tentar conseguir uma bolsa de estudos 100% pelo ProUni, é necessário atender a alguns requisitos. O primeiro deles é ter obtido uma pontuação igual ou superior a 450 nas provas objetivas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Além disso, é preciso ter uma pontuação acima de zero na redação do Enem. Outro requisito é ter estudado todo o ensino médio em escola pública ou ter estudado todo o ensino médio em escola particular como bolsista integral.