BUSCA

Novo livro de Marcos Costa Lima: Região & Desenvolvimento no capitalismo contemporâneo. Uma interpretação crítica.

compartilhe:


Trata-se de uma importante reflexão sobre o binômio região & desenvolvimento, o estudo interdisciplinar do profº Marcos Costa Lima, do Deptº de Ciência Política da UFPE, e atualmente presidente da Associação Nacional de Pós-Graduação em Ciências Sociaias-ANPOCS, traça paralelos entre as Relações Internacionais, a Ciência Política, a Economia e os estudos de cultura para a compreensão da dinâmica capitalista e de seus resultados na América Latina e, em particular, no Brasil.

O livro é prefaciado por Rosa Freire Furtado, viúva do economista Celso Furtado e tem posfácio do economista pernambucano Leonardo Guimarães.

Marcos Costa Lima é doutor pela Unicamp e pós-doutor pela Université Paris XIII. Foi professor convidado em várias universidades européias, a Sorbonne, a University of Walles e a Science Politique, de Lille, bem como na Universidade de la República, do Uruguai.

Como afirma a prefaciadora, "região & desenvolvimento no capitalismo contemporâneo é, assim, um diálogo entre o esforço teórico e o exercício prético de pensar o mundo".

O livro foi editado pela UNESP-Cultura Acadêmica.

RBCM. Laboratório de Investigação do Espaço da Arquitetura. Departamento de Arquitetura e Urbanismo. Centro de Artes e Comunicação. UFPE . Recife — PE. (81) 2126.7362