BUSCA

2ª Competição de Políticas Econômicas

compartilhe:


Durante os dias 3, 7 e 8 de novembro ocorrerá a segunda edição da Competição de Políticas Econômicas. O evento faz parte do projeto FEA USP Educação e Futuro, um programa da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEA-USP).

De acordo com a organização, o encontro tem o objetivo de promover um modelo de competição acadêmica ainda não explorado no Brasil.

A ideia é proporcionar aos estudantes da graduação a aplicação de seus conhecimentos teóricos na resolução de um caso de políticas públicas em educação, bem como adquirir novos conhecimentos e habilidades na área.

Podem participar alunos matriculados a partir do quarto semestre dos cursos de graduação em economia, administração, contabilidade, ciências atuariais e gestão de políticas públicas.

Entretanto, há a obrigatoriedade de que em cada equipe haja pelo menos um aluno de economia que tenha cursado ou esteja cursando as disciplinas Microeconomia 2 e Econometria 1.

A equipe vencedora será premiada com uma viagem à Vanderbilt University, nos Estados Unidos. A ida será em fevereiro de 2012, com passagens aéreas, acomodação e alimentação pagas pela organização do evento. A estadia será de uma semana e terá como finalidade apresentar o caso vencedor a alunos e professores da universidade, além de frequentar aulas, palestras e instalações.

Mais informações: www.usp.br/feafuturo

Fonte: Agência FAPESP

RBCM. Laboratório de Investigação do Espaço da Arquitetura. Departamento de Arquitetura e Urbanismo. Centro de Artes e Comunicação. UFPE . Recife — PE. (81) 2126.7362