BUSCA

Inscrições para a 2ª Code, em novembro, estão abertas

compartilhe:


O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada abriu inscrições para a 2ª Conferência do Desenvolvimento (Code/Ipea). O espaço de debate sobre os rumos do Brasil será o Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade, em Brasília, entre os dias 23 e 25 de novembro, das 8h30 às 18h30. Qualquer pessoa pode se inscrever nas atividades, que vão desde mesas de debate até grandes painéis sobre temas cruciais ao desenvolvimento nacional – com a presença de diversas autoridades –, além da exibição de vídeos e lançamento de livros.

Os interessados podem se inscrever agora. Basta acessar e preencher o formulário de participação para garantir presença no evento que, em sua edição de 2010, atraiu mais de 8 mil pessoas. As atividades estão relacionadas ao eixos do desenvolvimento definidos pelo Instituto: inserção internacional soberana; macroeconomia para o desenvolvimento; fortalecimento do Estado, das instituições e da democracia; estrutura tecnoprodutiva integrada e regionalmente articulada; infraestrutura econômica, social e urbana; proteção social, garantia de direitos e geração de oportunidades; e sustentabilidade ambiental.

A conferência será estruturada nos seguintes tipos de atividades:
- Painéis: grandes seminários em que são convidadas autoridades nacionais para exposição e debate sobre um tema vinculado ao eixos do desenvolvimento estabelecidos pelo Ipea.
- Mesas: apresentações em salas menores, realizadas por especialistas em determinada temática vinculada ao processo de desenvolvimento nacional. Ao final de cada palestra, haverá tempo destinado a perguntas e respostas.
- Oficinas de trabalho: exclusivas para especialistas em determinada temática vinculada ao processo de desenvolvimento nacional, para promover um debate mais direto e com metodologia estabelecida.
- Eixos do desenvolvimento: espaço destinado à apresentação de estudos, relatórios, livros, vídeos e ferramentas de pesquisas publicados/utilizados pelo Ipea.

O objetivo da 2ª Code é criar um espaço nacional de debates, no coração do Brasil (Brasília), sobre o desenvolvimento, com base na produção aplicada do Ipea, mas fazê-lo de forma aberta a estudantes, profissionais, agentes públicos, estudiosos, pesquisadores, especialistas, professores, legisladores, entre outros. Acesse o formulário de inscrições e garanta sua participação, pois as vagas em cada atividade são limitadas. Para mais informações sobre a conferência, acesse www.ipea.gov.br/code.

Fonte: Portal IPEA

RBCM. Laboratório de Investigação do Espaço da Arquitetura. Departamento de Arquitetura e Urbanismo. Centro de Artes e Comunicação. UFPE . Recife — PE. (81) 2126.7362