Como Conseguir O Extrato Do Inss?

Para obter o extrato do INSS, primeiro é necessário acessar o site Meu INSS. Depois, faça login ou cadastre uma nova senha. Em seguida, acesse o sistema com sua senha.

Procure pelo termo "Extrato de Pagamento de Benefício" e clique para emitir o documento. É importante notar que é preciso estar cadastrado no Meu INSS para acessar o extrato de pagamento de benefício.

Onde tirar o Extrato do meu INSS?

Para obter seu extrato do INSS, você pode fazer o pedido pelo aplicativo ou site do Meu INSS. Neste caso, o documento será gerado imediatamente. Outra opção é agendar um atendimento em uma agência do INSS e solicitar o extrato lá.

Neste caso, o documento será entregue ao final do atendimento. Caso tenha dúvidas sobre como obter seu extrato do INSS, ligue para a Central 135.

Como tirar Extrato do INSS para Imposto de Renda 2022?

Para tirar o extrato do INSS para o Imposto de Renda 2022, siga os seguintes passos:

  • Instale o aplicativo Meu INSS no seu celular.
  • Faça login com o CPF e Senha cadastrados.
  • Acesse a opção “Extrato para Imposto de Renda”.
  • Selecione o ano de interesse e seu extrato estará disponível.

Mais sobre o assunto:

O que é Extrato de pagamento do INSS?

O Extrato de Pagamento do INSS é um documento que comprova os pagamentos recebidos pelos beneficiários do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), detalhando os valores e as datas de pagamento dos benefícios.

Os bancos também oferecem esse serviço em seus caixas eletrônicos, bastando utilizar o cartão e a senha já utilizados para receber o benefício.

Esse extrato é importante para comprovar a renda e pode ser usado em diversas situações, como em processos de financiamento ou em ações de cálculo de impostos.

Como consultar o seu benefício do INSS pelo CPF?

Para consultar o seu benefício do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) pelo CPF (Cadastro de Pessoa Física), você precisa acessar o site meuinss.gov.br e clicar em "Entrar com gov.br".

Em seguida, informe o seu CPF e a senha do Meu INSS para fazer login (caso ainda não tenha cadastrado, será necessário realizar o cadastro). Após o login, na tela inicial aparecerá o nome do seu benefício juntamente com o número correspondente.

Dessa forma, você poderá consultar os detalhes do seu benefício do INSS pelo CPF.