BUSCA

Sinop comemora 37 anos de fundação e 32 de emancipação

compartilhe:


Dia 14 de setembro foi feriado na maior cidade do Nortão do Mato Grosso, que está comemorando 37 anos de fundação e 32 de emancipação político-administrativo. Comércio, indústria, bancos e repartições públicas ficam fechados. As festividades, que começaram na última semana, encerram hoje com o desfile às 17h, apresentação do piloto de motocross freestyle, Gilmar Flores, o Joaninha, que deve mostrar aos sinopenses as manobras que garantiram a ele o título de pentacampeão da Copa do Brasil da modalidade, às 20h e, o show pirotécnico, previsto para às 21h.
Desde a última terça-feira (6), milhares de pessoas acompanharam, gratuitamente, atrações como Banda Calypso, Anjos do Resgate, humoristas Nico e Lau e, Tchó e Beppi, do cantor Régis Danese e, por último, da dupla sertaneja Victor e Léo. As festividades foram organizadas pela prefeitura com apoio de um grupo de empresas.
Sinop, conforme Só Notícias informou, conta atualmente com pouco mais de 111 mil habitantes segundo o Censo Populacional realizado ano passado; tem ainda o quarto maior colégio eleitoral do Estado, é polo educacional com a oferta de diversos cursos de ensino superior, além de se destacar também devido as indústrias madeireiras que exportam para diversos países; frigoríficos que vendem para o mercado interno e também internacional e onde estão sediadas também multinacionais esmagadoras de grãos.

Fonte: SóNotícias

RBCM. Laboratório de Investigação do Espaço da Arquitetura. Departamento de Arquitetura e Urbanismo. Centro de Artes e Comunicação. UFPE . Recife — PE. (81) 2126.7362