Como Conseguir A Segunda Via Da Certidão De Nascimento?

Para obter a segunda via da sua certidão de nascimento, basta entrar em contato com o cartório responsável pelo seu registro de nascimento.

O endereço eletrônico www.centraldascertidoes.com.br pode ser usado para encontrar os detalhes de contato dos cartórios em todo o Brasil.

É importante notar que é responsabilidade do interessado entrar em contato com o cartório e solicitar a segunda via da certidão de nascimento.

É possível tirar segunda via de certidão de nascimento em qualquer cartório?

A Central Nacional de Informações do Registro Civil (CRC) permite que cidadãos solicitem uma segunda via da sua certidão de nascimento em qualquer cartório do Brasil ou através do site oficial do Registro Civil, www.registrocivil.org.br.

Isso é possível graças à integração de todos os cartórios do país pelo CRC.

Qual o valor para tirar a segunda via da certidão de nascimento?

Para obter uma segunda via da sua certidão de nascimento, você precisará pagar um valor de R$ 22,05. Este valor não inclui as taxas administrativas, o que pode elevar o custo total do documento para cerca de R$ 39,27.

É importante observar que os valores mencionados nesta resposta podem ser sujeitos a alterações e devem ser verificados com a autoridade competente antes de solicitar a segunda via da certidão de nascimento.

Veja também:

Quanto tempo demora para tirar a segunda via da certidão de nascimento?

A segunda via da certidão de nascimento pode ser solicitada no formato eletrônico (certidão digital) ou físico (certidão impressa). No formato eletrônico, o tempo de entrega não deve exceder 5 dias úteis.

Já no formato físico, além do tempo de processamento, é preciso considerar o prazo de envio, que pode totalizar até 10 dias úteis.

É importante lembrar que esses prazos são estimativas e podem variar de acordo com o local em que a solicitação é feita.

Como solicitar 2 via de certidão de nascimento pela internet?

Para solicitar a 2ª via de sua certidão de nascimento pela internet, você deve acessar o site registrocivil.org.br e escolher a opção "Nascimento".

Em seguida, preencha o formulário com as informações solicitadas, como seu nome completo, CPF e data de nascimento. Depois de concluir o formulário, basta seguir as instruções do site para enviar sua solicitação.

É importante lembrar que a 2ª via de uma certidão de nascimento só pode ser solicitada se a primeira via tiver sido extraviada, danificada ou perdida.