BUSCA

Indústria cresce 4,2% em junho e impulsiona economia de Caxias do Sul

compartilhe:


A economia da cidade serrana gaúcha de Caxias do Sul apresentou pequeno crescimento em junho, de acordo com informações divulgadas nesta quinta-feira (28) pela Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC) e pela Câmara dos Dirigentes Lojistas de Caxias do Sul (CDL).

No mês passado, a economia de Caxias do Sul cresceu 1,2% antes o mês de maio deste ano. Em relação ao mesmo mês do ano passado, houve alta de 6,9%.

Conforme boletim divulgado, a Indústria foi o segmento que apresentou o melhor desempenho na atividade econômica da cidade. O Índice de Desempenho Industrial (IDI/Caxias), que mede a evolução da atividade industrial, registrou alta de 4,2% em relação ao mês de maio.

Já o segmento de Serviços apresentou pequena elevação em relação ao mês anterior (1,2%). O setor de Comércio, contrariando o mês de maio, registrou declínio em relação ao mês anterior, de 8,4%. Conforme o boletim, "a inibição ocorreu principalmente devido a queda nas vendas de automóveis e caminhões".

Fonte: Jornal do Comércio/Porto Alegre
28/07/2011

RBCM. Laboratório de Investigação do Espaço da Arquitetura. Departamento de Arquitetura e Urbanismo. Centro de Artes e Comunicação. UFPE . Recife — PE. (81) 2126.7362