Como Conseguir Historico Escolar Se A Escola Fechou Rj?

Se você precisa solicitar o histórico escolar de uma escola que fechou no Rio de Janeiro, é necessário iniciar um processo administrativo junto à Secretaria de Estado de Educação, de acordo com a Deliberação CEE Nº 366/2017.

Para isso, você deve atender aos requisitos estabelecidos pelo órgão. É importante lembrar que essa solicitação também pode ser feita para obter autenticidade de documentos já emitidos pelo estabelecimento.

Quando uma escola fecha para onde vai os documentos?

Quando uma escola fecha, os documentos que ela possuía são guardados em um dos três lugares: na universidade que emitia os diplomas da escola, na representação do Ministério da Educação do estado onde a escola estava localizada, ou no próprio Ministério da Educação (MEC) do país.

Isso é feito para garantir que o acervo da escola esteja a salvo e possa ser acessado no futuro, caso necessário.

Como conseguir histórico escolar de uma escola que fechou?

Se uma escola onde um aluno estudou fechou, aqueles que desejam obter uma cópia do histórico escolar devem entrar em contato com a diretoria de ensino responsável pela escola.

Isso pode ser feito procurando a diretoria de ensino mais próxima e informando o nome da escola onde o aluno estudou. A diretoria de ensino poderá fornecer informações sobre como obter uma cópia do histórico escolar do aluno.

Como conseguir documentos de escola extinta?

Para obter documentos de uma escola extinta, é necessário apresentar o RG do solicitante e identificação da escola extinta, incluindo o nome completo da escola, endereço, último ano ou semestre de conclusão, tipo de ensino ou curso e município de Porto Alegre.

Outras informações podem ser solicitadas.

Veja os posts a seguir:

É possível pegar o histórico escolar pela internet?

Não é possível obter o histórico escolar pela internet, pois ele deve ser assinado pelo diretor e pelo secretário da escola. Isso significa que os responsáveis pelo aluno devem comparecer à escola para retirar o documento.