Como Conseguir Bolsa Em Harvard?

Para tentar conseguir uma bolsa de estudo na Universidade de Harvard, você precisa se registrar na plataforma do programa Santader Universidades e inscrever-se na página do programa de bolsas. Atualmente, há cerca de 5 mil bolsas disponíveis.

É importante notar que apenas inscrição não garante a bolsa; você precisará passar por um processo de seleção rigoroso para ser considerado.

Quanto ganha um bolsista em Harvard?

O salário anual médio de um bolsista em Harvard para o período de 2021-2022 foi de aproximadamente R$ 216 mil. Esse valor é baseado nas necessidades financeiras dos estudantes e pode variar de acordo com a situação individual de cada estudante.

Quer saber mais? Veja:

Quanto custa para estudar em Harvard com bolsa?

O custo de estudar em Harvard pode ser bastante elevado, já que os valores em dólar devem ser convertidos para a moeda local.

Depois de passar pelo processo seletivo, os estudantes que têm condições de pagar terão que desembolsar cerca de 55 mil dólares por ano, incluindo taxas, livros e seguro de saúde obrigatório.

É possível obter bolsas de estudo para ajudar a pagar esses custos, mas é importante lembrar que as bolsas não cobrem todos os custos e os estudantes ainda terão que arcar com parte dos custos do curso.

O que é preciso para entrar em Harvard?

Para se candidatar a Harvard, é necessário passar por um processo de seleção que é similar ao de outras universidades dos Estados Unidos.

Isso inclui fazer testes padronizados como o SAT ou ACT, provar sua habilidade em inglês através do TOEFL ou IELTS, fornecer informações detalhadas sobre sua educação acadêmica, enviar cartas de recomendação de professores ou mentores, e escrever redações que demonstrem suas habilidades de escrita e pensamento crítico.

É importante notar que, devido à alta demanda, o processo de seleção é muito competitivo e apenas os candidatos mais qualificados serão aceitos.