Como Conseguir Recibo Irpf 2018?

Para conseguir o recibo do Imposto de Renda de 2018, você deve acessar o e-CAC, que é o portal online do Governo Federal, e clicar na opção "Cópia do Recibo de Entrega" na seção "Meu Imposto de Renda".

Se você não conseguir acessar o e-CAC ou precisar de mais informações, é possível ir até uma unidade de atendimento presencial da Receita Federal mais próxima e agendar um horário para ser atendido.

Como pesquisar o número do recibo do Imposto de Renda?

Para pesquisar o número do recibo do Imposto de Renda, é necessário acessar o portal e-CAC. No site, vá para o campo "Declaração IRPF" e você poderá encontrar o número do recibo da sua última declaração de imposto de renda.

Isso pode ser útil, por exemplo, se você precisar comprovar que pagou o seu imposto de renda.

Como consultar declaração de Imposto de Renda pelo CPF?

Para consultar a declaração do Imposto de Renda pelo seu CPF, acesse o site da Receita Federal. Na página inicial, procure pelo campo de consulta de declarações e informe o seu CPF e a sua data de nascimento.

Depois, selecione o ano-base da consulta, ou seja, o ano em que você prestou a declaração do Imposto de Renda. Depois disso, basta seguir as instruções na tela para acessar a sua declaração.

Quer saber mais? Veja:

Como ter acesso à declaração de Imposto de Renda de anos anteriores?

Para ter acesso à declaração de Imposto de Renda de anos anteriores, é necessário acessar o e-CAC (Centro Virtual de Atendimento da Receita Federal) para baixar uma cópia da sua declaração.

Caso não seja possível obter a cópia pelo e-CAC, é possível solicitar a cópia pelo atendimento online (Chat RFB) ou presencialmente.

O atendimento presencial da Receita Federal pode ser consultado na unidade mais próxima e é necessário agendar horário para ser atendido.