Como Conseguir O Desconto Do Fies?

Para obter o desconto do FIES, é possível fazer o pagamento à vista, o que resultará em 100% de desconto sobre juros e encargos pelo atraso e 12% de desconto sobre o valor principal.

Outra opção é fazer o pagamento parcelado, com até 150 vezes de parcelamento e 100% de desconto sobre juros e encargos pelo atraso. As parcelas são fixas e mensais, com o valor mínimo de R$200,00.

Como conseguir desconto no FIES 2022?

A partir do dia 1º de setembro, estudantes que contrataram o Financiamento Estudantil (Fies) na Caixa Econômica Federal poderão renegociar suas dívidas.

O banco lançou o aplicativo Fies Caixa, que permite o refinanciamento de parcelas em atraso com até 99% de desconto. Para conseguir esse desconto, os estudantes devem baixar o aplicativo e utilizá-lo para renegociar suas dívidas.

Veja também:

Como conseguir desconto dívida FIES?

Para obter um desconto na dívida do FIES, o pedido de renegociação deve ser realizado de forma digital. No BB, o processo pode ser feito pelo aplicativo do banco, clicando em "soluções de dívidas".

Na Caixa, o novo aplicativo Fies Caixa, lançado recentemente, pode ser utilizado para fazer o pedido, ou o site sifesweb.caixa.gov.br pode ser acessado para obter mais informações.