Como Conseguir Historico Escolar De Escola Extinta?

Se a escola em que você estudou foi extinta, você pode tentar obter seu histórico escolar solicitando-o ao setor da SEEDF responsável por documentos escolares de escolas extintas.

Em alguns casos, no entanto, a documentação pode estar sob responsabilidade da própria escola extinta ou da instituição que a mantinha, e neste caso você pode precisar entrar em contato com eles diretamente para solicitar o histórico escolar.

É importante lembrar que essa informação é provavelmente mais antiga e pode não estar mais disponível se muito tempo passou desde que a escola foi extinta.

Como conseguir documento de escola extinta?

Para conseguir um documento de uma escola extinta, é necessário fornecer alguns documentos.

Esses documentos incluem o RG do solicitante e informações sobre a escola extinta, como o nome completo da escola, o endereço, o último ano ou semestre de conclusão, o tipo de ensino ou curso, e o município de Porto Alegre.

É importante fornecer essas informações para que a solicitação possa ser processada corretamente.

Como recuperar histórico escolar pela internet?

Para recuperar o histórico escolar pela internet, é necessário seguir os seguintes passos:

  • Acesse a plataforma SED (Sistema Estadual de Dados da Educação) no link https://sed.educacao.sp.gov.br utilizando o seu login e senha.
  • Clique no módulo Vida Escolar, em seguida em Documentos Escolares e, por fim, em Histórico Escolar.

O histórico escolar é um documento que contém informações sobre as disciplinas que foram cursadas e as notas obtidas pelo aluno em cada uma delas, além de outras informações relevantes como períodos de estudo e carga horária.

A plataforma SED oferece a possibilidade de acessar o histórico escolar de maneira online e digital, facilitando o acesso a essas informações.

Veja os posts a seguir:

Como conseguir histórico escolar de escola extinta RJ?

Para solicitar o histórico escolar de um ex-aluno de uma escola extinta no Rio de Janeiro, é necessário iniciar um processo administrativo junto à Secretaria de Estado de Educação e atender aos requisitos estabelecidos pela Deliberação CEE Nº 366/2017.

Esse processo pode também ser usado para autenticar documentos escolares já emitidos.

Como conseguir o histórico de uma escola que fechou?

Se você precisa do histórico de uma escola que fechou, a primeira coisa a fazer é procurar a Secretaria de Educação do estado onde você concluiu os estudos.

No caso do estado de São Paulo, é possível entrar em contato com a Secretaria ligando para o número 0800 77 000 12. Dessa forma, você pode solicitar informações sobre como obter o histórico escolar mesmo que a escola esteja fechada.