Como Conseguir Cartão Do Sus?

Para obter o Cartão Nacional de Saúde (CNS), é necessário se cadastrar no Portal Saúde do Cidadão. Lá, é possível gerar um protocolo de atendimento que será usado por uma unidade de saúde para verificar suas informações e emitir o cartão.

É importante notar que é preciso estar pré-cadastrado no CNS para obter o cartão.

Tem como fazer o cartão do SUS pela internet?

O cartão Nacional de Saúde, conhecido como SUS, é um cartão virtual que pode ser solicitado pela internet se você perder o seu cartão físico.

Este cartão foi criado para unificar o sistema de saúde pública e reunir todas as informações sobre o paciente em um único banco de dados.

Isso facilita o acesso aos serviços de saúde e garante que as informações do paciente estejam sempre atualizadas e disponíveis para os profissionais de saúde.

Como imprimir Cartão SUS 2022?

Para imprimir o Cartão SUS 2022, você deve seguir os seguintes passos:

  • Acesse o Portal do Cidadão através de um navegador de internet em seu computador ou dispositivo móvel;
  • Preencha todos os dados solicitados no formulário de cadastro no Portal do Cidadão;
  • Após preencher todos os dados, um protocolo será gerado automaticamente. Você deve imprimir este protocolo e guardá-lo em um lugar seguro.

O Cartão SUS é um documento importante que fornece acesso aos serviços de saúde oferecidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS) no Brasil. Ele contém informações pessoais do titular, como nome, data de nascimento, CPF e número do cartão.

É importante manter o cartão sempre em mãos para facilitar o acesso aos serviços de saúde.

Veja mais: