Como Conseguir O Diu Pelo Sus?

Para solicitar a colocação do dispositivo intrauterino (DIU) pelo Sistema Único de Saúde (SUS), basta procurar uma Unidade Básica de Saúde ou hospital com atendimento ginecológico e agendar uma consulta com um ginecologista da rede pública.

Na consulta, basta informar que deseja colocar o DIU.

Quanto custa para colocar o DIU no particular?

A pergunta é sobre o quanto custa para colocar um dispositivo intrauterino (DIU) em uma consulta particular.

A resposta é que o preço do procedimento pode variar dependendo do consultório, do profissional que realizará o procedimento e do tipo de DIU utilizado. O custo pode ir desde R$ 500 até R$ 2.500.

Qual o tipo de DIU fornecido pelo SUS?

O SUS oferece o Dispositivo Intrauterino (DIU) de cobre como um método contraceptivo não-hormonal. O DIU é um dispositivo colocado no útero, onde libera pequenas quantidades de cobre, o que ajuda a evitar a gravidez.

É um método contraceptivo eficaz e seguro, e está disponível gratuitamente para as pessoas que têm acesso ao SUS.

Está gostando? Leia também:

Como conseguir DIU gratuito?

Para conseguir um dispositivo intrauterino (DIU) gratuitamente, você pode procurar por unidades básicas de saúde (UBS) ou hospitais que ofereçam atendimento ginecológico. O DIU pode ser colocado a partir da adolescência até a menopausa.

É importante pesquisar na internet a UBS mais próxima de sua casa e entrar em contato para verificar se o procedimento está disponível.

Tem anestesia para colocar o DIU pelo SUS?

A pergunta é se o SUS (Sistema Único de Saúde) oferece anestesia durante a colocação do dispositivo intrauterino (DIU).

A resposta é que, infelizmente, o procedimento é muito doloroso e traumático para as mulheres, o que é considerado uma violência contra elas.

Às vezes, o procedimento nem é realizado pelo médico devido à falta de anestesia, o que resulta em mais dor e trauma para as mulheres. Isso significa que é necessária uma nova tentativa, o que causa ainda mais dor e trauma.