Como Conseguir Passagem De Graça?

No Brasil, é possível viajar de ônibus sem pagar. A gratuidade é oferecida a algumas pessoas, incluindo idosos a partir de 60 anos, pessoas com deficiência, jovens de baixa renda entre 15 e 29 anos e crianças até seis anos de idade.

Para se qualificar para a gratuidade, é preciso atender aos requisitos estabelecidos e apresentar a documentação necessária ao transportador.

Como ter direito a passagem de graça?

Idosos, aposentados e pensionistas com mais de 60 anos que tenham rendimento máximo de dois salários mínimos têm direito a passagens de transporte coletivo intermunicipal de graça.

Como viajar de graça com o número do NIS?

A resposta à pergunta é: é possível viajar de graça utilizando o número do NIS (Número de Identificação Social), desde que você tenha o Cadastro Único atualizado dos últimos 24 meses e o documento ID Jovem.

Se você não tem o Cadastro Único, ou CadÚnico, deverá se dirigir ao CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) mais próximo de você para se inscrever.

Artigos relacionados:

Como conseguir passagem de graça de ônibus?

Para conseguir uma passagem gratuita de ônibus, o passageiro deve ser idoso e ter idade mínima de 60 anos. Além disso, a renda mensal desse passageiro deve ser igual ou inferior a dois salários mínimos. Isso equivale a R$ 2.424,00.

Para emitir a passagem gratuita, o passageiro deve apresentar a sua identidade e o comprovante de renda nos guichês das companhias de ônibus.

É importante lembrar que essa oferta é exclusiva para idosos com renda mensal igual ou inferior a dois salários mínimos.