BUSCA

Chamada para a pesquisa "Perfil do Ciclista 2017". Participe!

compartilhe:


Em 2015 foi realizada a primeira pesquisa Perfil do Ciclista Brasileiro. O estudo revelou uma série de informações de grande valor para a promoção da mobilidade por bicicletas no País, e teve mais de 80 mídias espontâneas. Com os dados em mãos, a organização Transporte Ativo publicou um relatório e um livro e organizou um seminário e apresentações ao longo de 2016.

Viabilizada pela parceria com diversas organizações de todas as regiões do país, a pesquisa foi coordenada pela ONG Transporte Ativo, o Laboratório de Mobilidade Sustentável do PROURB/UFRJ e o Observatório das Metrópoles. Foram entrevistados 5012 ciclistas em dez cidades das diferentes regiões brasileiras e o resultado é um marco na compreensão do modal cicloviário na nossa atual realidade urbana.

Em 2017, acontece a segunda edição do Perfil do Ciclista, porém, com um alcance maior, envolvendo mais cidades brasileiras e da América Latina. A organização BiciAcción, de Quito no Equador se une ao grupo que lidera o projeto.

Esta será uma grande oportunidade para a sociedade civil e a academia contribuírem para o desenvolvimento de ações de promoção ao uso da bicicleta. A análise dos dados coletados contribuirá com o estudo dos desafios e caminhos possíveis para a melhoria da mobilidade urbana por bicicleta.

Fonte e mais informações no link:

http://www.archdaily.com.br/br/868596/chamada-para-a-pesquisa-perfil-do-ciclista-2017-participe

RBCM. Laboratório de Investigação do Espaço da Arquitetura. Departamento de Arquitetura e Urbanismo. Centro de Artes e Comunicação. UFPE . Recife — PE. (81) 2126.7362