Como Conseguir Visto Para Morar Em Portugal?

  • Visto de Estudo: É um tipo de visto que permite que uma pessoa estrangeira venha a Portugal para estudar em uma instituição de ensino superior reconhecida pelo governo. A comprovação de renda pode ser desnecessária com a nova Lei dos Estrangeiros do país.
  • Visto de Trabalho: É um tipo de visto que permite que uma pessoa estrangeira venha a Portugal para trabalhar em um emprego remunerado.
  • Visto de Empreendedor: É um tipo de visto que permite que uma pessoa estrangeira venha a Portugal para criar e gerenciar uma empresa.
  • Visto para Startup: É um tipo de visto que permite que uma pessoa estrangeira venha a Portugal para criar e gerenciar uma startup.
  • Visto de Rendas Próprias: É um tipo de visto que permite que uma pessoa estrangeira venha a Portugal se tiver rendimentos suficientes para se sustentar sem precisar trabalhar.
  • Golden Visa: É um tipo de visto que permite que uma pessoa estrangeira venha a Portugal se investir em propriedades ou empresas no país.
  • Solicitar cidadania: Uma pessoa estrangeira pode solicitar a cidadania portuguesa se tiver vivido no país por um período mínimo de cinco anos.
  • Autorização de Residência Permanente: É um tipo de visto que permite que uma pessoa estrangeira venha a Portugal e fique por um período indeterminado de tempo.

O que é necessário para um brasileiro morar em Portugal?

Para morar em Portugal, é necessário ter o visto D7. Este visto permite que pessoas com renda no Brasil residam no país europeu.

O visto D7 não é exclusivo para aposentados, mas também pode ser solicitado por pessoas que geram renda com imóveis, investimentos financeiros, participação em empresas ou propriedade intelectual.

Quanto custa para tirar o visto para morar em Portugal?

O visto para morar em Portugal tem dois tipos: um de estada temporária, que custa 483,19 reais, e um de residência para longa duração, que custa 555,89 reais. É necessário pagar uma taxa consular para obter ambos os vistos.

É difícil conseguir visto para morar em Portugal?

Para conseguir o visto D7 para morar em Portugal, é preciso mostrar que tem uma renda suficiente para se manter no país por pelo menos 12 meses.

Se você quiser levar sua família junto, também precisa comprovar que tem recursos suficientes para sustentá-los. É importante observar que o processo de obtenção de visto pode ser complicado e requer documentação específica.

Leia mais: