Como Conseguir Dupla Cidadania Italiana?

Para conseguir a cidadania italiana, os descendentes de italianos podem comprovar a transmissão do sangue por meio de certidões de nascimento, casamento e óbito.

Não existe limite de gerações, o que significa que mesmo um bisneto pode requerer a cidadania italiana. O processo pode ser realizado tanto no Brasil quanto diretamente na Itália.

Como tirar cidadania italiana gratuita?

A questão original pergunta como obter cidadania italiana de forma gratuita. A resposta dada, no entanto, fala sobre como emitir a Certidão Negativa de Naturalização (CNN) e usá-la para obter cidadania italiana.

Para obter a CNN gratuitamente, o solicitante deve acessar o site do Ministério da Justiça pela internet e seguir as instruções disponíveis.

O processo de cidadania italiana exige que sejam apresentadas todas as variações de nomes e sobrenomes do ascendente italiano na CNN.

Artigos semelhantes:

Qual o custo para tirar a cidadania italiana?

Para tirar a cidadania italiana, a pessoa deve pagar uma taxa consular de 300 euros. Isso equivale, na cotação atual, a cerca de R$ 2.130.

Quanto tempo leva para conseguir dupla cidadania italiana?

O processo de obtenção de dupla cidadania italiana no Brasil pode levar de 6 a 12 anos, dependendo do consulado italiano responsável. No entanto, se o processo for iniciado na Itália, ele pode ser concluído em 3 a 6 meses.

É importante notar que, mesmo que o processo seja iniciado na Itália, é preciso montá-lo ainda no Brasil.

Quantas gerações têm direito à cidadania italiana?

Para ter direito à cidadania italiana, é preciso possuir um ascendente italiano na família e comprovar a ligação de sangue por meio de certidões de nascimento, casamento e óbito.

Não existe um limite de gerações para o reconhecimento da cidadania e não é necessário saber o idioma italiano.