Como Conseguir Extrato Fgts Antigo?

Para obter um extrato antigo do FGTS, acesse o site da Caixa Econômica Federal e preencha os campos com seu PIS/NIS e senha. Depois, clique em "Acessar". Procure pela opção "FGTS e serviços ao cidadão" e selecione a opção "Extrato".

Isso permitirá que você acesse o seu extrato antigo do FGTS. O FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) é um fundo que visa garantir o direito do trabalhador a receber determinadas verbas em caso de demissão sem justa causa ou aposentadoria.

Porque algumas empresas não aparece no extrato do FGTS?

Algumas empresas podem não aparecer no extrato do FGTS quando os valores já estão sendo processados para serem liberados e creditados na conta do trabalhador ou para serem sacados em agências CAIXA, lotéricas e correspondentes.

Isso pode ser verificado pelo trabalhador ao verificar sua conta e notar que ela não está mais disponível.

Onde consigo ver o extrato do FGTS?

Para ver o extrato do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), você pode acessar o site da Caixa Econômica Federal ou baixar o aplicativo do FGTS. Ambos os métodos permitem que você visualize o seu saldo e movimentações do FGTS.

É importante notar que o FGTS é um fundo criado pelo governo brasileiro para garantir o pagamento de indenizações aos trabalhadores demitidos sem justa causa.

Como tirar o extrato completo do FGTS pela internet?

  • Acesse o app ou site da Caixa;
  • Preencha os campos com seu número PIS/NIS e coloque a senha;
  • Clique em “acessar”;
  • Procure a opção “FGTS e serviços ao cidadão”;
  • Clique em “Extrato” para conseguir visualizar as informações.

Para tirar o extrato completo do FGTS pela internet, o primeiro passo é acessar o app ou site da Caixa. Depois, preencha os campos com seu número PIS/NIS e coloque a senha. Clique em “acessar” para entrar na sua conta.

Uma vez logado, procure a opção “FGTS e serviços ao cidadão” e clique em “Extrato” para conseguir visualizar as informações sobre o seu FGTS.

Aprenda mais:

O que é um extrato analítico do FGTS?

O extrato analítico do FGTS é um documento que contém informações sobre os depósitos realizados pelo empregador em uma conta do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) de um trabalhador.

Este documento é usado para solicitar a aplicação de diferenças de índices de atualização monetária, que vem sendo discutido no Poder Judiciário desde janeiro de 1999.

O extrato analítico do FGTS é importante pois fornece informações detalhadas sobre os depósitos realizados pelo empregador no FGTS de um trabalhador.